Em parceria com PUC-Campinas, EMS oferece curso de extensão em pesquisa clínica

Curso de extensão em pesquisa clínica
Foto: freepik
Publicidade

A pandemia tem feito o tema da pesquisa clínica ser bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Nesse contexto, a EMS e a PUC-Campinas firmaram parceria, por meio do Centro de Ciências da Vida, para oferecimento do Curso de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios”.

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de julho, e o processo seletivo será realizado em etapas que incluem o envio de currículo, carta de recomendação e de intenção, além de um vídeo individual falando sobre carreira e expectativas. As 30 vagas podem ser preenchidas por alunos da área da saúde que estejam no último período, estudantes de pós-graduação, mestrandos e doutorandos, e pós-doutorandos a partir de agosto de 2021.

Ao todo, serão cinco meses de curso e 20 encontros, com duração de quatro horas cada um, uma vez por semana, nas instalações da EMS em Hortolândia, interior de São Paulo. As aulas são ministradas por profissionais da indústria e professores convidados. Ao fim do curso, eles serão certificados pela PUC-Campinas.

“A EMS vem inovando sempre, inclusive com novos medicamentos, e neste cenário trabalhamos com protocolos de pesquisa clínica cada vez mais complexos. O nosso Departamento Médico-Científico gerencia, dentre outras, a área de pesquisa clínica, que conta com um time de profissionais qualificados e treinados, especializados no assunto. Temos certeza de que essa parceria com a PUC-Campinas será bastante profícua para aqueles que desejam se especializar e, quem sabe, trilhar uma carreira de sucesso na indústria farmacêutica”, explica Roberto Amazonas, diretor médico-científico da EMS.

Veja também: Congresso da SOCERJ traz debate sobre desafios da assistência farmacêutica com a Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Oportunidades são para jovens com mais de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.