Empresas do Grupo FarmaBrasil se destacam por investimentos em inovação farmacêutica

Grupo FarmaBrasil se destaca por inovação
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

As empresas que formam o Grupo FarmaBrasil investiram mais de R$ 1 bilhão em inovação em 2021. Os investimentos ocorrem em um cenário não muito favorável, o que demonstra o comprometimento com a inovação.

Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do FarmaBrasil, comenta que a indústria tem plena consciência da importância de seguir esse caminho: “Temos a chance de ter mais um setor de classe mundial na indústria brasileira, assim como é o agronegócio. A indústria farmacêutica está em modo de decolagem, precisa apenas do essencial: segurança jurídica, previsibilidade e políticas de estado”.

O trabalho foi reconhecido pela revista Exame, que destacou as iniciativas da Eurofarma, EMS, Hypera Pharma, Biolab, Aché e Libbs. O centro de inovação da Eurofarma, por exemplo, recebeu R$ 340 milhões de investimentos 2021, valor similar ao da Hypera Pharma. A EMS investiu R$ 1 bilhão na expansão da capacidade produtiva.

Já a Biolab, que investe 8% de sua receita em inovação, fechou parceria com a USP para o desenvolvimento de Vonau Flash, medicamento para enjoo. A Aché e a Libbs se concentraram em pesquisas sobre a biodiversidade nacional.

Veja também: Cristália transfere tecnologia de hormônio de crescimento para Fiocruz

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo