EMS adquire direitos comerciais da marca Caladryl, da Cellera Farma

EMS adquire direitos comerciais da caladryl
Foto: Divulgação

O laboratório farmacêutico EMS adquiriu os direitos comerciais e de produção da marca Caladryl, após negociação junto à Cellera Farma. O produto é um creme pós-sol com presença no mercado brasileiro há mais de 50 anos, utilizado para aliviar a pele após longos períodos de exposição solar. A marca também conta com uma linha de protetores solares desde 2019.

A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no último dia 12 de julho. A compra faz parte do investimento da EMS em medicamentos que não necessitam de receita médica. “A iniciativa faz parte de uma diretriz da empresa, no sentido de adquirir marcas maduras para aumentar o seu share nesse segmento. Pretendemos agregar novos projetos e ampliar a presença da linha Caladryl nos pontos de venda”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, revela que a empresa deixa de ter cosméticos em seu portfólio por uma decisão estratégica, já que o objetivo é aumentar o foco no segmento de prescrição médica.

A compra é continuidade da política iniciada pela EMS em 2018, quando o antigripal MultiGrip foi adquirido. “Daremos continuidade à relação de confiança que o consumidor brasileiro tem há décadas com a marca Caladryl”, finaliza Sanchez.

Veja também: Bayer lança plataforma de streaming exclusiva para médicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia