EMS apoia exposição que debate racismo no futebol

EMS apoia exposição sobre racismo no futebol
Foto: Divulgação

O laboratório farmacêutico EMS é apoiador do Museu do Futebol e da exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa comemora os 150 anos da posição de goleiro e celebra os 100 anos que Moacyr Barbosa completaria em 2021. A mostra, que fica em cartaz até 21 de novembro, também presta homenagem a outros goleiros.

Moacyr teve grande sucesso nos times em que atuou, mas sua carreira foi marcada pela derrota do Brasil para o Uruguai na Copa do Mundo de 1950, no Maracanã. O caso ficou conhecido como Maracanazo e se transformou em um trauma para o atleta.

A exposição propõe uma reflexão sobre as consequências do acontecimento para a história do futebol e do goleiro pela ótica do racismo. Além dele, outros jogadores negros foram culpabilizados após a derrota, e uma parte da torcida passou a dizer que pessoas negras não serviam para serem goleiros.

“Como patrocinadores do Museu do Futebol, consideramos de grande relevância o debate sobre racismo motivado pela exposição. Um tema sempre atual e ainda arraigado à sociedade, que precisa ser abordado, questionado, combatido”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Veja também: Herbarium promove acessibilidade e inclusão digital com a ajuda da tradutora Maya

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia