EMS apoia luta contra câncer de próstata

EMS apoia campanha de conscientização do câncer de próstata
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O laboratório farmacêutico EMS adere à campanha Novembro Azul por meio da promoção de uma série de iniciativas de conscientização e educação sobre a doença para os colaboradores e o público externo. O câncer de próstata é a segunda neoplasia que mais predomina em homens e, só no Brasil, mata mais de 15 mil brasileiros todos os anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A empresa preparou uma comunicação visual e conteúdos informativos para levar ao público informações sobre a doença e a prevenção, alertando para a importância do diagnóstico precoce. Foram produzidos banners físicos e eletrônicos, papel de parede e folheto digital, posts nas redes sociais e selo especial da campanha. A mensagem da comunicação é “Novembro Azul – A vida fica tranquila quando a saúde está em dia”.

Para Joseama Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a empresa trata a questão com seriedade e reconhece a relevância da campanha: “O Novembro Azul é um movimento que já faz parte do nosso calendário oficial e é bastante esperado pelos colaboradores. Temos um compromisso pautado pela promoção do bem-estar e do acesso à saúde, seja por meio da produção e disponibilização de medicamentos ou de educação, conscientização e informação que tenham como objetivo levar sempre mais qualidade de vida aos brasileiros”.

De acordo com o Ministério da Saúde, os fatores de risco do câncer de próstata estão relacionados com hereditariedade, histórico familiar, alterações genéticas, hábitos de vida, alimentação, sedentarismo e tabagismo.

Veja também: EMS é Top of Mind pelo 3º ano consecutivo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo