[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
O laboratório farmacêutico EMS adere à campanha Novembro Azul por meio da promoção de uma série de iniciativas de conscientização e educação sobre a doença para os colaboradores e o público externo. O câncer de próstata é a segunda neoplasia que mais predomina em homens e, só no Brasil, mata mais de 15 mil brasileiros todos os anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
A empresa preparou uma comunicação visual e conteúdos informativos para levar ao público informações sobre a doença e a prevenção, alertando para a importância do diagnóstico precoce. Foram produzidos banners físicos e eletrônicos, papel de parede e folheto digital, posts nas redes sociais e selo especial da campanha. A mensagem da comunicação é “Novembro Azul – A vida fica tranquila quando a saúde está em dia”.
Para Joseama Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, a empresa trata a questão com seriedade e reconhece a relevância da campanha: “O Novembro Azul é um movimento que já faz parte do nosso calendário oficial e é bastante esperado pelos colaboradores. Temos um compromisso pautado pela promoção do bem-estar e do acesso à saúde, seja por meio da produção e disponibilização de medicamentos ou de educação, conscientização e informação que tenham como objetivo levar sempre mais qualidade de vida aos brasileiros”.
De acordo com o Ministério da Saúde, os fatores de risco do câncer de próstata estão relacionados com hereditariedade, histórico familiar, alterações genéticas, hábitos de vida, alimentação, sedentarismo e tabagismo.
Veja também: EMS é Top of Mind pelo 3º ano consecutivo