EMS apoia programa de intercâmbio internacional voltado para pesquisa científica

EMS investe em pesquisa científica
Foto: Divulgação
Publicidade

Até o fim do mês de fevereiro deste ano, os 12 alunos de graduação em Medicina, participantes do FMUSP – Harvard Research Program 2020, retornarão ao Brasil após um ano de intercâmbio voltado para pesquisa científica. O laboratório farmacêutico EMS foi um dos apoiadores financeiros da iniciativa, que surgiu em 2006 com uma parceria entre a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Universidade de Harvard.

Os alunos passaram os últimos 12 meses em laboratórios nos Estados Unidos pesquisando novos conteúdos nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Radiologia Pediátrica, Cirurgia e Anestesiologia. Ao retornarem, precisarão elaborar artigos para publicação em revistas médicas renomadas.

A decisão da EMS de investir financeiramente na ação foi justamente para expandir as experiências de jovens nos campos científico e profissional, transformando-os em multiplicadores da metodologia científica e da educação de qualidade na saúde.

Veja também: Zambon lança protetor nasal em pó contra infecções das vias aéreas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo