EMS comemora 55 anos de história com novo posicionamento de marca

Entrada da Fábrica da EMS, que faz campanha de inovação
Foto: Divulgação
Publicidade

O laboratório farmacêutico EMS comemora 55 anos de história em 2019 e, para comemorar, decidiu renovar o posicionamento da marca e assumir uma nova linguagem verbal e visual.

A empresa quer mostrar o que de fato oferece ao mercado e o que define a posição competitiva. “Cuida e valoriza a vida das pessoas, pesquisa e desenvolve soluções inovadoras, acessíveis e de qualidade para todos: esse é o nosso novo posicionamento “, afirma a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka.

O objetivo é se comunicar com o público de forma simples, tornando a compreensão de assuntos complexos mais fácil. Por este motivo, o tom de voz da empresa passa a ser mais direto, próximo, consistente e envolvente.

Já a nova identidade visual tem como inspiração a logomarca da EMS – o azul continua como a cor principal, gerando identificação. Entretanto, turquesa e lilás também foram acrescentadas à paleta de cores, dando mais vida à comunicação.

Esse conjunto vem para agregar à promessa da marca – “Viver bem é o melhor motivo”. Josemara explica que a empresa deseja estar ainda mais presente na vida das pessoas de um jeito próprio, verdadeiro, relevante e inconfundível.

Além disso, a nova identidade verbal e visual ajudará a padronizar todas as unidades de negócios (Prescrição, Genéricos, Marcas, OTC e Hospitalar), mostrando ao público que todas pertencem à EMS.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo