O laboratório farmacêutico EMS foi eleito, pela primeira vez, a empresa mais inovadora no país no Prêmio Época Negócios 360º. O anuário considera aspectos como desempenho financeiro, governança corporativa, sustentabilidade, pessoas, inovação e visão de futuro em 24 setores da economia e, dentre estes, a empresa do ano. Além disso, também aponta as vencedoras em cada uma das seis dimensões da pesquisa, caso da EMS no quesito “Inovação”.
O vice-presidente do laboratório, Marcus Sanchez, comenta que a inovação foi resultado de inspiração e muita transpiração: “Essa conquista é fruto de anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento e de uma mudança no mindset da companhia. Estamos só começando, vivemos hoje a era da inovação e vamos permanecer trazendo para o mercado os benefícios desse novo aporte contínuo em lançamentos e projetos inéditos e revolucionários, voltados para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas”.
Investimentos
A EMS investe, anualmente, 6% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento, além de ter o centro de pesquisa mais moderno da América Latina, onde mais de 400 pesquisadores atuam e mais de 50 novos produtos estão sendo desenvolvidos. Além disso, a farmacêutica possui um laboratório na Itália e empresas nos Estados Unidos, buscando o desenvolvimento de terapias em áreas como oncologia, virologia e imunologia.
Recentemente, a EMS obteve aprovação da Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, para o Genosyl, um device portátil da nova geração de óxido nítrico inalatório, utilizado no tratamento da hipertensão pulmonar resistente em recém-nascidos (HPPRN).
Veja também: Laboratório Teuto investe na profissionalização dos mais de 3,5 mil colaboradores