Pular para o conteúdo

EMS é Top of Mind pelo quinto ano consecutivo, aponta Datafolha

Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
EMS é top of mind em pesquisa de marca do Datafolha
Foto: Fachada da EMS em Hortolândia (SP)
Publicidade

A EMS figura entre as empresas mais lembradas pelos brasileiros quando se fala em medicamentos genéricos. A farmacêutica acaba de conquistar, pelo 5º ano consecutivo, o prêmio Top of Mind, pesquisa anual do Instituto Datafolha e jornal Folha de S.Paulo, realizada desde 1991 e considerada o maior levantamento do gênero na América Latina. Os resultados de 2024 foram divulgados em cerimônia exclusiva para convidados, realizada nesta terça-feira (22/10), em São Paulo, e estão também na revista FolhaTopof Mind, publicada com a edição do jornal desta quarta-feira (23).

Leia: EMS realiza exames gratuitos em mais de 700 farmácias no Brasil

O estudo é uma amostra da participação de marcas de diferentes segmentos no imaginário nacional. Neste ano, foram feitas 7.543 entrevistas e pesquisadas 82 categorias. Com a pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, os entrevistados – homens e mulheres, moradores de 171 municípios de todas as regiões do Brasil, de diferentes idades, classes sociais, gêneros e escolaridade – responderam quais os produtos e serviços mais presentes em seu dia a dia. O resultado revela o comportamento do brasileiro, sua transformação de consumo e percepção espontânea, e o impacto do posicionamento das empresas em mercados cada vez mais competitivos.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o prêmio é um estímulo para o compromisso de levar medicamentos de qualidade, confiáveis e seguros a cada vez mais pessoas. “Estamos satisfeitos por contribuir com a ampliação do acesso à saúde para milhões de brasileiros e sermos lembrados por isso. É um grande orgulho sermos penta no Top of Mind, porque o prêmio representa a consistência da nossa atuação ao longo dos anos”, diz.

Para o executivo, estar na mente e na lembrança dos brasileiros é fruto de uma entrega de medicamentos eficazes e de uma solidez de propósito, compromisso e comunicação. “Mantemos fortes investimentos em inovação e tecnologia para ampliarmos nosso portfólio alinhado às necessidades do país. Tudo isso seguindo as mais recentes e reconhecidas práticas globais. O nosso percurso segue hoje muito direcionado à inovação e, também por meio dela, reafirmamos a nossa missão de cuidar das pessoas e o nosso compromisso de ampliar o acesso a medicamentos e tratamentos”, afirma Sanchez.

Leia também: Vendas de antidepressivos aumentam 16% no Brasil

Fellipe Granzotto, gerente de Marketing Institucional da EMS e de Comunicação Interna do Grupo NC, controlador da EMS, afirma que, para o reforço da marca, é preciso se diferenciar. “Pensar em projetos que façam com que as pessoas optem por nossos produtos. O que faz você escolher uma marca? Qualidade, tecnologia, inovação. Isso é o que muitas vezes o consumidor já espera, é o mínimo. E a gente quer se diferenciar como uma empresa preocupada com a saúde das pessoas. Essa é a nossa missão. Buscamos aumentar o nosso guarda-chuva de ações para realmente fazer com que o consumidor tenha a lembrança não só pelo produto, mas pelo que a gente representa. Pelo que estamos fazendo no dia a dia.”

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.