A EMS figura entre as empresas mais lembradas pelos brasileiros quando se fala em medicamentos genéricos. A farmacêutica acaba de conquistar, pelo 5º ano consecutivo, o prêmio Top of Mind, pesquisa anual do Instituto Datafolha e jornal Folha de S.Paulo, realizada desde 1991 e considerada o maior levantamento do gênero na América Latina. Os resultados de 2024 foram divulgados em cerimônia exclusiva para convidados, realizada nesta terça-feira (22/10), em São Paulo, e estão também na revista FolhaTopof Mind, publicada com a edição do jornal desta quarta-feira (23).
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O estudo é uma amostra da participação de marcas de diferentes segmentos no imaginário nacional. Neste ano, foram feitas 7.543 entrevistas e pesquisadas 82 categorias. Com a pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, os entrevistados – homens e mulheres, moradores de 171 municípios de todas as regiões do Brasil, de diferentes idades, classes sociais, gêneros e escolaridade – responderam quais os produtos e serviços mais presentes em seu dia a dia. O resultado revela o comportamento do brasileiro, sua transformação de consumo e percepção espontânea, e o impacto do posicionamento das empresas em mercados cada vez mais competitivos.
De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, o prêmio é um estímulo para o compromisso de levar medicamentos de qualidade, confiáveis e seguros a cada vez mais pessoas. “Estamos satisfeitos por contribuir com a ampliação do acesso à saúde para milhões de brasileiros e sermos lembrados por isso. É um grande orgulho sermos penta no Top of Mind, porque o prêmio representa a consistência da nossa atuação ao longo dos anos”, diz.
Para o executivo, estar na mente e na lembrança dos brasileiros é fruto de uma entrega de medicamentos eficazes e de uma solidez de propósito, compromisso e comunicação. “Mantemos fortes investimentos em inovação e tecnologia para ampliarmos nosso portfólio alinhado às necessidades do país. Tudo isso seguindo as mais recentes e reconhecidas práticas globais. O nosso percurso segue hoje muito direcionado à inovação e, também por meio dela, reafirmamos a nossa missão de cuidar das pessoas e o nosso compromisso de ampliar o acesso a medicamentos e tratamentos”, afirma Sanchez.
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Fellipe Granzotto, gerente de Marketing Institucional da EMS e de Comunicação Interna do Grupo NC, controlador da EMS, afirma que, para o reforço da marca, é preciso se diferenciar. “Pensar em projetos que façam com que as pessoas optem por nossos produtos. O que faz você escolher uma marca? Qualidade, tecnologia, inovação. Isso é o que muitas vezes o consumidor já espera, é o mínimo. E a gente quer se diferenciar como uma empresa preocupada com a saúde das pessoas. Essa é a nossa missão. Buscamos aumentar o nosso guarda-chuva de ações para realmente fazer com que o consumidor tenha a lembrança não só pelo produto, mas pelo que a gente representa. Pelo que estamos fazendo no dia a dia.”