EMS Farmacêutica apoia luta contra câncer de mama

EMS apoia campanha contra câncer de mama no Outubro Rosa
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que, ao final de 2022, cerca de 66.280 mulheres terão recebido o diagnóstico de câncer de mama. Para chamar atenção para esse número e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce, a EMS promove, no mês de outubro, ações em prol da campanha Outubro Rosa.

A ação, que envolve os mais de cinco mil colaboradores e o público externo, conta com materiais informativos sobre a doença e dicas a respeito de alimentação saudável, a importância do exercício físico e de se ter uma rede de apoio. Seu mote é “Cada toque vale a pena”, acompanhado da mensagem “No combate ao câncer de mama, conversar sobre o tema é uma forma de cuidar de você e de quem você ama”.

A comunicação visual da doença também demonstra a diversidade: seios multicoloridos representando os diversos tons de pele humana. Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, fala sobre a importância dessa ação: “Estamos, com essa escolha, falando com as mulheres em geral, sugerindo que se cuidem, olhem para si, façam a sua parte e nos ajudem a levar esse ‘toque’ para todas aquelas com quem convivem”.

Serão usadas diferentes estratégias para levar informação sobre a importância do autoexame e cuidados com a saúde como forma de prevenir a doença. Haverá um banner no site da empresa, comunicados internos, wallpaper, descanso de tela para ipads, folheto digital, posts nas redes sociais, selo especial da campanha e faixas nas fábricas da EMS.

Josemara relembra que o apoio à campanha é tradição na farmacêutica desde 2014: “A EMS abraça a causa há muitos anos, pois entende que conscientizar é uma maneira eficiente de ajudar a identificar precocemente e combater a doença. Cuidar de pessoas é a nossa missão e é um orgulho ressaltar o forte histórico da empresa de apoio à luta contra o câncer”.

Veja também: EMS Marcas fatura R$ 666,4 milhões e projeta crescer o dobro neste segmento

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo