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Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que, ao final de 2022, cerca de 66.280 mulheres terão recebido o diagnóstico de câncer de mama. Para chamar atenção para esse número e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce, a EMS promove, no mês de outubro, ações em prol da campanha Outubro Rosa.
A ação, que envolve os mais de cinco mil colaboradores e o público externo, conta com materiais informativos sobre a doença e dicas a respeito de alimentação saudável, a importância do exercício físico e de se ter uma rede de apoio. Seu mote é “Cada toque vale a pena”, acompanhado da mensagem “No combate ao câncer de mama, conversar sobre o tema é uma forma de cuidar de você e de quem você ama”.
A comunicação visual da doença também demonstra a diversidade: seios multicoloridos representando os diversos tons de pele humana. Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, fala sobre a importância dessa ação: “Estamos, com essa escolha, falando com as mulheres em geral, sugerindo que se cuidem, olhem para si, façam a sua parte e nos ajudem a levar esse ‘toque’ para todas aquelas com quem convivem”.
Serão usadas diferentes estratégias para levar informação sobre a importância do autoexame e cuidados com a saúde como forma de prevenir a doença. Haverá um banner no site da empresa, comunicados internos, wallpaper, descanso de tela para ipads, folheto digital, posts nas redes sociais, selo especial da campanha e faixas nas fábricas da EMS.
Josemara relembra que o apoio à campanha é tradição na farmacêutica desde 2014: “A EMS abraça a causa há muitos anos, pois entende que conscientizar é uma maneira eficiente de ajudar a identificar precocemente e combater a doença. Cuidar de pessoas é a nossa missão e é um orgulho ressaltar o forte histórico da empresa de apoio à luta contra o câncer”.
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