O laboratório farmacêutico EMS, patrocinador do Museu de Arte de São Paulo (MASP), apoia a edição 2021 do desafio MASP Desenhos em Casa. Criado em 2020, o projeto estimula adultos e crianças a recriarem obras do acervo do museu. Os autores das melhores criações ganham um ano de visitas grátis ao museu.
A obra escolhida para o mês de maio é “Esculturas Praticáveis do Belvedere do Museu de Arte Trianon” (1968), de Lina Bo Bardi. Em abril, a EMS também já havia apoiado o projeto, com a obra “Busto de Homem”, de Pablo Picasso.
Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, afirma que é um orgulho que a companhia seja patrocinadora do museu, uma comprovação do quanto acreditam na arte como meio de transformação social e promoção de saúde e bem-estar.
“Como temos um histórico de investimentos nesses importantes espaços públicos culturais – até o momento já são sete parcerias firmadas – criamos até o selo ‘Rota dos Museus by EMS’ para demonstrar o quão significativos são esses projetos para a companhia e que, de fato, eles fazem parte do nosso pilar estratégico de incentivo à cultura”, explica.
Veja também: Ação social da Biogen, em parceria com a CUFA, beneficia mais de 2 mil famílias