EMS incorpora fábrica da Novamed e expande operação em Manaus

EMS incorpora fábrica da Novamed
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A EMS acaba de anunciar a incorporação da fábrica Novamed – ambas pertencentes ao Grupo NC – em um projeto de expansão que aumentará em 20% a capacidade de produção, chegando a 1,4 bilhão de comprimidos por mês, além de criar cerca de 200 vagas de emprego até 2023.

Renata Alves, diretora Jurídica, Riscos e Compliance da EMS, comemora: “Desde 2014, a EMS opera no Amazonas por meio da fábrica Novamed. Com a incorporação, reforçaremos e ampliaremos a nossa marca na região, além de estreitarmos nosso relacionamento com consumidores desta localidade. Queremos mostrar que medicamentos da EMS, comprados em farmácias de todo o Brasil, também são produzidos em nossa moderna fábrica em Manaus”.

Inaugurada em 2014, a Novamed é uma das maiores fábricas de medicamentos sólidos do mundo. É a primeira empresa a produzir remédios na história da Zona Franca de Manaus. Conta com um sistema de pesagem de matéria-prima totalmente robotizado e o processo de fabricação é automatizado.

Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo