EMS incorpora fábrica da Novamed e expande operação em Manaus

EMS incorpora fábrica da Novamed
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A EMS acaba de anunciar a incorporação da fábrica Novamed – ambas pertencentes ao Grupo NC – em um projeto de expansão que aumentará em 20% a capacidade de produção, chegando a 1,4 bilhão de comprimidos por mês, além de criar cerca de 200 vagas de emprego até 2023.

Renata Alves, diretora Jurídica, Riscos e Compliance da EMS, comemora: “Desde 2014, a EMS opera no Amazonas por meio da fábrica Novamed. Com a incorporação, reforçaremos e ampliaremos a nossa marca na região, além de estreitarmos nosso relacionamento com consumidores desta localidade. Queremos mostrar que medicamentos da EMS, comprados em farmácias de todo o Brasil, também são produzidos em nossa moderna fábrica em Manaus”.

Inaugurada em 2014, a Novamed é uma das maiores fábricas de medicamentos sólidos do mundo. É a primeira empresa a produzir remédios na história da Zona Franca de Manaus. Conta com um sistema de pesagem de matéria-prima totalmente robotizado e o processo de fabricação é automatizado.

Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Cimed esgota primeiro lote de URSO em apenas 8 minutos

Marca irá disponibilizar próximo lote no início de setembro; URSO vende 10 mil pedidos no dia do lançamento.

EMS é eleita Empresa do Ano e se destaca no setor farmacêutico

Duplo reconhecimento destaca liderança, solidez e estratégia de crescimento da companhia.

Pais 40+ aceleram nova demanda por suplementos e redesenham estratégia da indústria

Com o envelhecimento da população e a maior preocupação com longevidade, empresas ampliam investimentos em produtos voltados à saúde.

Lavoisier e João e Maria fecham parceria para surpreender futuras mães durante exames gestacionais

Iniciativa em unidades estratégicas da marca na capital paulista fortalece o posicionamento das companhias Dasa e Cimed na jornada de saúde materno-infantil

Prati-Donaduzzi abre inscrições para o Programa de Trainee 2026

A Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee, criado para desenvolver talentos para futuras posições de liderança na área de Manufatura. Com duração

EMS alcança liderança em vendas com OZIVY e impulsiona mercado de GLP-1

No mês de julho, o primeiro medicamento à base de semaglutida fabricado no Brasil ficou em 1º lugar entre as marcas da molécula.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.