O laboratório farmacêutico EMS acaba de lançar a campanha “Jornada da Inovação – Dos sintomas iniciais ao sucesso terapêutico”, que vai até o dia 31 de maio de 2019. O objetivo é reunir sugestões de projetos de inovação em diagnóstico, terapia e tecnologia e novos produtos que auxiliem o paciente desde a descoberta da doença até a etapa final do tratamento.
A campanha, destinada a médicos e pesquisadores, será dividida em várias categorias: insônia, obesidade, hipertensão, anemia e infecção causada por H. Pylori. Os vencedores de cada uma delas apresentarão as ideias para uma banca de executivos e médicos da EMS, além de receber uma gratificação de 10 mil reais. Além disso, receberão também uma carta-intenção, que é o compromisso da empresa em analisar a viabilidade do projeto.
Veja também: EMS comemora 55 anos de história com novo posicionamento de marca
O diretor da Unidade de Prescrição Médica da EMS, Joaquim Alves, acredita na importância do tema da campanha. “Quando falamos do sucesso de uma jornada de tratamento, estamos levando em conta uma diversidade de variáveis importantes, como a conscientização sobre a doença pelo paciente, o diagnóstico correto, o acesso ao medicamento e a adesão ao que foi prescrito. O objetivo da iniciativa é identificar, para algumas doenças, lacunas entre a deficiência no tratamento e uma terapêutica bem-sucedida”, explica.
Para se inscrever e saber mais sobre a campanha, acesse o site jornadadainovacao.ems.com.br/#cover.