EMS lança genérico de anticoagulante após decisão do STF sobre patentes

Genérico
Foto: freepik

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fim dos prazos extras de patentes de medicamentos, a população em geral passa a ter acesso ao genérico do anticoagulante rivaroxabana, da EMS, e um dos mais prescritos por cardiologistas para prevenção de acidente cardiovascular cerebral (AVC), trombose e embolia. O medicamento chega ao mercado com preço mínimo 35% menor.

O diretor médico-científico da EMS, Roberto Amazonas, fala mais sobre a mudança na legislação: “A recente decisão do STF é uma importante conquista para todos os cidadãos, que passam a ter acesso a melhores tratamentos, especialmente num momento em que vivemos uma emergência de saúde pública com aumento na demanda por diversos medicamentos”.

A EMS é líder no segmento de genéricos desde 2013 e constantemente investe em Pesquisa & Desenvolvimento para atender as necessidades da população. O portfólio da companhia é o maior do Brasil e possui cerca de 500 apresentações de produtos, que atendem a 96% das classes terapêuticas.

“Tendo em vista essa importante demanda entre os pacientes, seguimos nosso histórico de pioneirismo no lançamento de genéricos no País para levar ao mercado opções seguras, confiáveis e mais acessíveis para preservar a saúde de todos”, finaliza Amazonas.

Veja também: EMS firma parceria com MASP e apoia edição 2021 de desafio Desenhos em Casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia