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EMS lança sistema de propaganda médica digital

EMS lança sistema de propaganda médica digital
Foto: freepik

Durante a pandemia, o laboratório farmacêutico EMS desenvolveu e implementou um novo projeto corporativo ligado ao digital – a propaganda médica virtual. Com o isolamento social, o processo foi acelerado e implementado no tempo recorde de duas semanas, e recebeu o aporte de R$ 500 mil em investimentos.

Propaganda médica digital

Criada em parceria com a Close-up, auditora mundial da área de prescrição médica, a nova visitação médica eletrônica permite ao propagandista apresentar aos profissionais de saúde todas as novidades da farmacêutica sem a necessidade de deslocamento, o que contribui para um novo ritmo de trabalho. A ferramenta foi customizada pela empresa e é integrada ao sistema utilizado para gestão das visitas físicas, fazendo com que os dois formatos coexistam.

Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS explica que a empresa manteve o compromisso de apresentar ao mercado soluções diferenciadas para o setor e, mais uma vez, está na vanguarda dos processos farmacêuticos, pretendendo se consolidar também no universo digital.

“Apesar do tempo recorde, tudo foi feito com muita cautela e planejamento para que a nova proposta seja assertiva e garanta que os nossos quase dois mil colaboradores da área de propaganda médica acompanhem essa revolução digital de maneira segura. O colaborador deve entender que o processo digital não é uma tecnologia de substituição e sim de complementação”, afirma Alves.

Utilização do sistema

O ambiente virtual pode ser acessado de qualquer dispositivo com conexão de internet, como tablet, celular e notebook, e já está sendo usado há seis semanas por gerentes distritais e regionais da farmacêutica, que têm feito contato com médicos e formadores de opinião das principais cidades do Brasil.

O sistema também preza pela segurança, pois o médico e o propagandista recebem um código individual e, somente por meio dele, conseguem acessar a sala de conferência. Novas abordagens de comunicação, com conteúdos que criem mais engajamento, também serão desenvolvidos.

A expectativa é aumentar o alcance do laboratório, que hoje atinge entre 30% e 40% dos 530 mil médicos brasileiros e, com isso, levar soluções inovadoras à classe médica mais rapidamente, além de ampliar o acesso da população à saúde. Com esse novo modelo, a média de visitas médicas por mês deve aumentar em 20%.

Veja também: TheraSkin doa EPIs para profissionais de saúde no combate à Covid-19

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