EMS lança sistema de propaganda médica digital

EMS lança sistema de propaganda médica digital
Foto: freepik
Publicidade

Durante a pandemia, o laboratório farmacêutico EMS desenvolveu e implementou um novo projeto corporativo ligado ao digital – a propaganda médica virtual. Com o isolamento social, o processo foi acelerado e implementado no tempo recorde de duas semanas, e recebeu o aporte de R$ 500 mil em investimentos.

Propaganda médica digital

Criada em parceria com a Close-up, auditora mundial da área de prescrição médica, a nova visitação médica eletrônica permite ao propagandista apresentar aos profissionais de saúde todas as novidades da farmacêutica sem a necessidade de deslocamento, o que contribui para um novo ritmo de trabalho. A ferramenta foi customizada pela empresa e é integrada ao sistema utilizado para gestão das visitas físicas, fazendo com que os dois formatos coexistam.

Joaquim Alves, diretor da unidade de negócios de Prescrição Médica da EMS explica que a empresa manteve o compromisso de apresentar ao mercado soluções diferenciadas para o setor e, mais uma vez, está na vanguarda dos processos farmacêuticos, pretendendo se consolidar também no universo digital.

“Apesar do tempo recorde, tudo foi feito com muita cautela e planejamento para que a nova proposta seja assertiva e garanta que os nossos quase dois mil colaboradores da área de propaganda médica acompanhem essa revolução digital de maneira segura. O colaborador deve entender que o processo digital não é uma tecnologia de substituição e sim de complementação”, afirma Alves.

Utilização do sistema

O ambiente virtual pode ser acessado de qualquer dispositivo com conexão de internet, como tablet, celular e notebook, e já está sendo usado há seis semanas por gerentes distritais e regionais da farmacêutica, que têm feito contato com médicos e formadores de opinião das principais cidades do Brasil.

O sistema também preza pela segurança, pois o médico e o propagandista recebem um código individual e, somente por meio dele, conseguem acessar a sala de conferência. Novas abordagens de comunicação, com conteúdos que criem mais engajamento, também serão desenvolvidos.

A expectativa é aumentar o alcance do laboratório, que hoje atinge entre 30% e 40% dos 530 mil médicos brasileiros e, com isso, levar soluções inovadoras à classe médica mais rapidamente, além de ampliar o acesso da população à saúde. Com esse novo modelo, a média de visitas médicas por mês deve aumentar em 20%.

Veja também: TheraSkin doa EPIs para profissionais de saúde no combate à Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo