EMS prevê aumento de 10% em unidades comercializadas de genéricos em 2019

Foto: Divulgação
Publicidade

Em fevereiro de 2019, a Lei Federal 9.798, que institui os medicamentos genéricos, completa 20 anos no Brasil. A EMS, pioneira na produção e comercialização desse tipo de medicamento, aproveitará a celebração da data e lançará 11 genéricos em 2019, inclusive itens inéditos.

Entre os novos medicamentos estão contraceptivos, anti-hipertensivos e anti-inflamatórios, que deverão atingir mais de 24 milhões de pacientes por ano. Para alcançar esse objetivo, a empresa pretende investir mais de R$ 50 milhões de reais em marketing para promover a lista de produtos.

Além disso, serão disponibilizados mais de 240 milhões de caixas de medicamentos – 30 milhões a mais que em 2018 –, ampliando o número de acessos a genéricos. Outra grande vantagem oferecida pela farmacêutica é a apresentação de 30 comprimidos por caixa, o que cobrirá o período mensal do tratamento sem custos adicionais.

Presente em mais de 64 mil pontos de venda em todo o Brasil, a EMS entende a importância do produto. “O medicamento genérico é uma excelente alternativa e um poderoso instrumento para a ampliação do acesso à saúde no Brasil, permitindo que os pacientes consigam dar continuidade a seus tratamentos de forma econômica, eficaz e segura”, explica o diretor comercial da unidade de Genéricos da EMS.

É por esse motivo que o laboratório farmacêutico possui um grande leque de genéricos, inclusive em doenças como ansiedade, depressão, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Também é líder em 75 moléculas, como Bisoprolol, Moxifloxacino, Pioglitazona, Zolpidem, entre outros.

Os genéricos ajudam positivamente a população. Por terem, em média, um preço 35% menor do que os medicamentos de referência, são aceitos por quase 80% da população. Isso equivale a 33,34% de todos os medicamentos do País. Desde que foram lançados pela EMS em 2000, já geraram uma economia de R$ 120 bilhões para o Brasil.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo