EMS promove campanha de conscientização sobre os riscos da hipertensão

Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Farmacêutica EMS lança Mercado Farma
Foto: Divulgação
Publicidade

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, realiza entre os dias 22 e 25 de abril a “Semana É de Coração”, uma campanha nacional voltada à conscientização sobre os riscos da hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta. A ação tem como foco o apoio à classe médica, incentivando a abordagem preventiva e o diálogo com os pacientes sobre diagnóstico, tratamento e mudança no estilo de vida.

Espaço publicitário

“Nosso objetivo é apoiar médicos e farmacêuticos na conscientização da população sobre a importância de prevenir e tratar a hipertensão. Como líderes de mercado, temos o compromisso de contribuir com ações educativas que gerem impacto real na saúde dos brasileiros”, afirma Joaquim Lopes, diretor da unidade de Prescrição Médica da EMS.

Leia: Aumento de 9% no consumo de vitaminas marca crescimento da indústria

A ação contará com a participação de mais de 100 propagandistas, atuando em 42 ativações organizadas em 21 cidades, com a distribuição de flyers informativos e divulgação de conteúdo educativo nas redes sociais da campanha.

O time de campo foi treinado presencialmente e remotamente para garantir uma abordagem clara e alinhada. “A hipertensão atinge cerca de 28% da população brasileira e, na maioria dos casos, é silenciosa. A detecção precoce e a adesão ao tratamento são fundamentais para evitar complicações graves”, alerta o Dr. Iran Gonçalves Júnior, cardiologista e diretor médico da EMS.

“É de Coração Day” leva ações para cinco cidades

No dia 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a EMS promove o “É de Coração Day”, em parceria com médicos cardiologistas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). O objetivo é ampliar o alcance da campanha por meio de ações abertas ao público em cinco cidades brasileiras, que inclui exames e avaliações:

Fortaleza (CE) – Em parceria com a rede Pague Menos, na Orla da Praia de Iracema, com aferição de pressão, exames cardiovasculares, palestras do Instituto de Cardiologia de Fortaleza e aulas de funcional. Endereço: R. Ildefonso Albano, 68 – Meireles.

Goiânia (GO) – Na Associação Japonesa (Kaikan), com a Dra. Sayuri Inuzuka e equipe da UFG. Atividades incluem exames, palestras e orientações sobre o impacto do consumo de sódio na saúde. Endereço: Av. Planície – Vila Itatiaia.

Niterói (RJ) – Na Praia de Camboinhas, com a Clínica SEACOR e a Dra. Erika Campana, com exames gratuitos e distribuição de materiais educativos. Endereço: Quiosque Maza – Praia de Camboinhas.

Rio de Janeiro (RJ) – Ação em parceria com as Drogaria Venancio e a Dra. Elise Sant’Anna, com aferição de pressão, orientações médicas e participação de farmacêuticos. Endereço: Av. Olegário Maciel, 188 – Barra da Tijuca.

São Paulo (SP) – Ativação no saguão da Rodoviária do Tietê com a SBH e a Dra. Frida Plavnik, levando exames gratuitos e distribuição de materiais informativos à população. Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 1800 – Santana.

Em todas as localidades, os exames serão gratuitos, com estrutura composta por tendas, banners, estandes e palco para orientações médicas. A estimativa é impactar mais de 10 mil pessoas presencialmente apenas no dia 26.

Ação interna reforça compromisso com a saúde dos colaboradores

A “Semana É de Coração” também terá reflexo dentro da própria farmacêutica EMS. Na próxima sexta-feira (25), ao longo do expediente, uma ação será realizada na matriz da empresa, em Hortolândia (SP), com parceria da Omron, empresa especializada em tecnologia de monitoramento cardiovascular. Com apenas um único aparelho, é possível realizar um eletrocardiograma e aferir a pressão arterial simultaneamente, incluindo detecção de fibrilação atrial e arritmias cardíacas.

Leia também: Mamma Mia! retorna aos palcos com patrocínio da EMS

Na ocasião, colaboradores participarão de exames gratuitos com o Complete, um exame que pode detectar riscos como fibrilação atrial, além de aferições e orientações de saúde. “A campanha da EMS reforça que a prevenção é o melhor caminho e destaca a importância da adesão ao tratamento e acompanhamento médico contínuo”, afirma Joaquim Lopes, diretor da unidade de Prescrição Médica da EMS.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo