Eppendorf reduz em 57% emissão de CO2 em suas fábricas

Eppendorf diminui em 57% emissão de CO2 nas suas fábricas
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Eppendorf anunciou a diminuição de 57% das emissões de CO2 nos complexos fabris da Alemanha e dos Estados Unidos, que passam a contar com fontes de energias renováveis em suas instalações. O dado aparece no primeiro Relatório Global de Sustentabilidade da companhia, divulgado no mês de julho.

O documento traz informações de 2021 e tem foco nos quatro pilares de sustentabilidade da companhia: mudanças climáticas, recursos naturais, conformidade social e bem-estar social. Estas estratégias são parte das metas traçadas até 2025 e foram aplicadas durante nove meses de trabalho.

Como resultado, houve ainda uma redução de 76% do total de resíduos retirados dos aterros sanitários, que passarão por reciclagem e preparação para reutilização.

“Sabemos que o efeito estufa é um dos quesitos mais discutidos mundialmente e as empresas têm papel fundamental para sanar e oferecer soluções a um problema que afeta toda a sociedade. Tanto como diretriz global, como aqui no Brasil, estamos seguindo à risca esses objetivos como marca empregadora para proteger o meio ambiente e ajudar, com pesquisas e ações, a vivermos em um ambiente melhor e mais sustentável”, finaliza Camila Bonfim, coordenadora de Comunicação da Eppendorf no Brasil.

Veja também: Natulab encerra primeiro semestre com crescimento de 53% em vendas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo