ESG é comportamento que molda mercado corporativo

ESG
Foto: iStock
Publicidade

A procura pelo desenvolvimento sustentável tem se provado positiva tanto para o planeta e para os negócios. A sigla ESG – do inglês Environment, Social, Governance – tornou-se sinônimo de sustentabilidade no meio corporativo e cada vez mais um critério avaliado por investidores.

O posicionamento das empresas em relação às questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG, no português), vem ganhando peso no mercado financeiro e tem gerado investimentos melhores, incluindo no mercado farmacêutico.

Michelle Feitosa, gerente de Recursos Humanos e membro do comitê ESG do Laboratório Teuto, explica que o comportamento indica o quanto uma marca busca formas de minimizar os impactos do segmento no meio ambiente: “É de extrema relevância, sobretudo no cenário atual, despertarmos para a responsabilidade de ser um real agente de transformação, trazendo impactos positivos”.

Segundo ela, o Teuto realiza esforços para diminuir ou até mesmo eliminar o impacto dos produtos e processos industriais no meio ambiente e também racionalizar o uso dos recursos naturais: “Atuamos na conscientização da nossa equipe, através do engajamento e envolvimento da gestão, enxergando cada indivíduo como multiplicador desses conceitos nas diversas comunidades em que atua, pois buscamos promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para a sociedade”.

Veja também: Doc-reality da GSK sobre pessoas que vivem com HIV estreia no Globoplay

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo