ESG é comportamento que molda mercado corporativo

ESG
Foto: iStock
Publicidade

A procura pelo desenvolvimento sustentável tem se provado positiva tanto para o planeta e para os negócios. A sigla ESG – do inglês Environment, Social, Governance – tornou-se sinônimo de sustentabilidade no meio corporativo e cada vez mais um critério avaliado por investidores.

O posicionamento das empresas em relação às questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG, no português), vem ganhando peso no mercado financeiro e tem gerado investimentos melhores, incluindo no mercado farmacêutico.

Michelle Feitosa, gerente de Recursos Humanos e membro do comitê ESG do Laboratório Teuto, explica que o comportamento indica o quanto uma marca busca formas de minimizar os impactos do segmento no meio ambiente: “É de extrema relevância, sobretudo no cenário atual, despertarmos para a responsabilidade de ser um real agente de transformação, trazendo impactos positivos”.

Segundo ela, o Teuto realiza esforços para diminuir ou até mesmo eliminar o impacto dos produtos e processos industriais no meio ambiente e também racionalizar o uso dos recursos naturais: “Atuamos na conscientização da nossa equipe, através do engajamento e envolvimento da gestão, enxergando cada indivíduo como multiplicador desses conceitos nas diversas comunidades em que atua, pois buscamos promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para a sociedade”.

Veja também: Doc-reality da GSK sobre pessoas que vivem com HIV estreia no Globoplay

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo