Estudo da Zeeng indica que uso de Cannabis pelo setor farma ainda é tabu

Zeeng divulga dados de pesquisa sobre Cannabis no setor
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A plataforma de monitoramento Zeeng realizou um estudo inédito com a finalidade de entender como o tema da Cannabis foi vinculado às marcas do setor farmacêutico entre os meses de janeiro a junho dos anos de 2021 e 2022.

As marcas que mais abordaram o conteúdo na mídia foram a Prati Donaduzzi, a Greencare e a Farmácias Pague Menos, que fizeram posts tratando diretamente dos benefícios do Canabidiol. Além disso, as empresas Abbott e Bayer fizeram publicações sobre epilepsia e Parkinson e, nos comentários em redes sociais, os usuários trouxeram o Canabidiol como forma de tratamento.

“Por meio desse estudo, pudemos notar que a aplicação da Cannabis em tratamentos médicos ainda é um tabu até mesmo para o setor farmacêutico, mas já há uma ampliação do debate em território nacional”, comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

Em 2022, a tag Cannabis foi muito citada pela grande quantidade de autorizações concedidas pela Anvisa para a venda de novos produtos, fato que movimentou muito o mercado de Cannabis medicinal. Confira o estudo completo.

Veja também: No Agosto Laranja, Health Meds fala sobre eficácia da Cannabis medicinal para esclerose múltipla

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo