Eurofarma e Pfizer Brasil são protagonistas de estudo sobre posicionamento ESG do setor farma

Zeeng analisa ações de ESG de farmacêuticas brasileiras
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Zeeng, plataforma de monitoramento competitivo no ambiente digital, lança atualização de estudo sobre posicionamentos ESG da indústria farmacêutica no Brasil. Dados da pesquisa “Sustentabilidade na Agenda das Lideranças da América Latina” mostram que o País tem a maior adesão às práticas de ESG do continente, com cerca de 68% das empresas nacionais que contemplam posicionamentos nesse sentido.

Segundo a Zeeng, a Eurofarma e a Pfizer Brasil são protagonistas em pautas relacionadas à ESG na mídia e nas redes sociais. A Bayer Brasil também se destaca como figura importante sobre o tema, com a segunda posição em volume de notícias e interações.

“ESG é um tema sempre em evidência e impacta diversos setores. A indústria farmacêutica é uma das mais vitais para a sociedade e notamos que as grandes marcas têm se atentado a essa pauta”, revela Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

Ao todo foram analisadas 10 marcas, sendo Novartis, Sanofi, Roche, Pfizer, Bayer, Eurofarma, Grupo Merck, Aché, Boehringer Ingelheim e Novo Nordisk, entre os dias 1º de janeiro e 1º de abril de 2022.

Veja também: Pague Menos avança em jornada ESG com diversidade e inclusão

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
B2FARMA Gestão Inteligente auxiliará os licenciados na tomada de decisão, controle de volumes de compras e monitoramento de custos.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo