Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Eurofarma traz três novos biossimilares para tratamento do câncer no Brasil
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Eurofarma acaba de anunciar uma parceria com a Sanghai Henlius Biotech, farmacêutica chinesa especializada em medicamentos biológicos, para a produção e comercialização na América Latina de três medicamentos biossimilares destinados ao tratamento de diversos tipos de câncer.

O contrato garante a expansão do portfólio do Eurofarma nos países onde opera. Martha Penna, vice-presidente de Inovação da companhia, afirma que estão orgulhosos da parceria: “Estamos unindo duas de nossas principais estratégias para atingir nossos objetivos – expandir a presença na região para aumentar as receitas das operações internacionais e implantar novas tecnologias em medicamentos, que definitivamente nos ajudam a ser referência em inovação”.

Os medicamentos que serão comercializados pela Eurofarma são o Bevacizumabe (câncer colorretal, de pulmão e de ovário), Rituximabe (câncer de células sanguíneas, como linfomas e leucemias) e Trastuzumabe (câncer de mama HER2+, em estágio precoce e em fase metastática).

Os biossimilares são produtos seguros e amplamente utilizados em todo o mundo. Possuem estrutura parecida ao de seus originadores e, por isso, são capazes de produzir exatamente os mesmos efeitos biológicos.

Veja também: Colgate-Palmolive é a primeira empresa brasileira a receber certificação TRUE

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.