Fábrica da Boehringer Ingelheim em SP completa 45 anos com produção acima de 2,1 bilhões de unidades de produtos

Boehringer Ingelheim
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica Boehringer Ingelheim está celebrando os 45 anos de sua primeira fábrica no Brasil. Localizada em Itapecerica da Serra (SP), a unidade é responsável pela produção, embalagem, armazenamento e distribuição de medicamentos que abastecem o mercado nacional e internacional.

São cerca de 20 famílias de produtos com 80 diferentes SKUs para saúde humana, incluindo xaropes, gotas, comprimidos, cápsulas e drágeas. Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$ 80 milhões em atualização tecnológica dos processos e instalações da fábrica e qualificação dos colaboradores para atender padrões internacionais.

Nos últimos 25 anos, a planta produziu 2,1 bilhões de produtos para doenças como hipertensão arterial e asma. “Para a Boehringer Ingelheim, a fábrica de Itapecerica da Serra é motivo de orgulho e um marco fundamental da nossa história no Brasil ao longo dos 65 anos de presença. São o comprometimento e o profissionalismo de cada um dos colaboradores que escrevem essa história belíssima e cheia de sucessos”, afirma Marc Hasson, presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil.

Além disso, o bom trabalho com os mais de 350 colaboradores se reflete em certificações como o Top Employers, que reconhece as boas práticas da companhia. Atualmente, a fábrica está caminhando para trabalhar com energia 100% sustentável até o final de 2022, dentro do plano para neutralizar a produção de CO2 em todo o mundo até 2030.

Veja também: Megalabs cresce no Brasil e lança seu e-commerce

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.