Farmacêutica investe R$ 5 milhões em linha de produtos exclusivos para atender demanda

Make Life investe em nicho pouco explorado pela indústria farmacêutica
Foto: shutterstock
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A Makelab, centro de Pesquisa e Desenvolvimento de novos produtos, é fruto de uma inquietação de sua fundadora, Gabriella Ribeiro, farmacêutica bioquímica, em 2014. Tem como foco a prevenção de doenças nas áreas de proctologia, geriatria, ginecologia, oncologia e gastrologia.

Percebendo que o mercado estava carente de alguns produtos, em 2021 criou a Make Life, braço da Makelab em um nicho pouco explorado – prevenção de doenças orificiais. Até o momento, foram investidos R$ 5 milhões em investigação e registro de patentes na área de proctologia.

A expectativa é fechar o ano de 2022 com o faturamento de R$ 1,5 milhões e faturar R$ 10 milhões em 2023, com o produto Hidranema, hidratante anal com uma nanotechnology à base de hialuronato de sódio. O produto oferece conforto aos pacientes oncológicos que têm ressecamento de mais de 60%, levando muitos casos a problemas de dor e dificuldades de evacuar.

“A nossa missão é atuar em conjunto com a sociedade médica para entender quais são as principais demandas do mercado, dessa forma conseguimos suprir as carências e facilitar a vida do consumidor final. Nossa expectativa é aumentar as nossas vendas em 50% no próximo ano”, explica Gabriela.

A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, farmacêuticos e especialistas em sexualidade com a intenção de tornar o processo criativo mais eficaz e assertivo. Em seu portfólio, possui itens pré-ambulatoriais, correlatos e linha exclusiva e patenteada de cuidados íntimos que podem ser encontrados em farmácias, clínicas, hospitais e distribuidoras em todo o Brasil.

Veja também: Organon formaliza compromisso com FP2030 para prevenir gestações não intencionais

Foto de Revista da Farmácia

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