Farmacêutica Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021

Zambon prevê crescimento para 2022
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

 

Mesmo em um cenário desafiador, a farmacêutica italiana Zambon, que já atua no Brasil há 63 anos, fechou 2021 com um crescimento de 23%, superando a meta prevista pela matriz. A empresa é referência em produtos da linha respiratória, além de atuar no mercado de saúde feminina, dor, Sistema Nervoso Central e doenças raras.

Segundo o presidente da Zambon no Brasil, Rogério Frabetti, o resultado é fruto do aumento de eficiência operacional com investimentos em reestruturação, pesquisas, novas tecnologias, digitalização de várias áreas e adoção de modelo híbrido.

Em dezembro do ano passado, a companhia foi reconhecida como uma das 30 melhores para se trabalhar no Brasil pelo GPTW Indústria 2021. “A pandemia expôs uma revolução que já vinha acontecendo no mercado de trabalho brasileiro e que representa uma quebra de paradigmas na gestão de pessoas, reforçando um olhar humanizado das lideranças. A adoção do trabalho híbrido trouxe flexibilidade e equilíbrio para muitos colaboradores, que também sentiam falta da interação mais próxima como os colegas”, destaca Rogério.

Uma das principais estratégias da farmacêutica é o portal MedZone, que oferece aos profissionais de saúde conteúdos para aprimorar o relacionamento com os pacientes no mundo digital. Além disso, também há previsão de lançamento de novos medicamentos ao longo de 2022, incluindo para saúde osteomuscular e deficiência de ferro.

Veja também: Multinacional holandesa traz inovações para setor magistral brasileiro

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.