Farmax aposta em linha de proteção solar para alavancar vendas

Farmax aposta em linha de proteção solar para alavancar vendas
Foto: Divulgação
Publicidade

Uma pesquisa divulgada pela Euromonitor International, o Brasil ocupa a terceira posição entre os maiores mercados globais de proteção solar, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Há uma estimativa de que as vendas de sun care no País superem os R$ 4,1 bilhões até 2025, crescendo 14,5% no período.

A tendência reflete diretamente na Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares. A linha de proteção solar da empresa – Sunless – conta com mais de 30 produtos no portfólio, tendo crescido 49% do primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado.

A marca, de olho no próximo verão, está apostando na maior campanha de sua história: uma ação digital com a influenciadora Bianca Andrade. Com o slogan “Se tem sol, tem Sunless”, a empresa espera aumentar em 50% o volume de vendas neste segundo semestre. A campanha é da agência Suba.

Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax, explica que o objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos produtos da marca: “Sabemos que nem toda a população consegue comprar um bom filtro solar porque o preço é um limitador. Mas a necessidade de cuidar da pele é de todos. Por isso, investimos em produtos acessíveis e de qualidade”.

A Farmax estima fechar o ano com receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2021.

Veja também: Farmax inaugura escritório em São Paulo

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo