Farmax aposta em linha de proteção solar para alavancar vendas

Farmax aposta em linha de proteção solar para alavancar vendas
Foto: Divulgação
Publicidade

Uma pesquisa divulgada pela Euromonitor International, o Brasil ocupa a terceira posição entre os maiores mercados globais de proteção solar, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Há uma estimativa de que as vendas de sun care no País superem os R$ 4,1 bilhões até 2025, crescendo 14,5% no período.

A tendência reflete diretamente na Farmax, fabricante de produtos cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares. A linha de proteção solar da empresa – Sunless – conta com mais de 30 produtos no portfólio, tendo crescido 49% do primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado.

A marca, de olho no próximo verão, está apostando na maior campanha de sua história: uma ação digital com a influenciadora Bianca Andrade. Com o slogan “Se tem sol, tem Sunless”, a empresa espera aumentar em 50% o volume de vendas neste segundo semestre. A campanha é da agência Suba.

Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax, explica que o objetivo é permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso aos produtos da marca: “Sabemos que nem toda a população consegue comprar um bom filtro solar porque o preço é um limitador. Mas a necessidade de cuidar da pele é de todos. Por isso, investimos em produtos acessíveis e de qualidade”.

A Farmax estima fechar o ano com receita líquida na casa dos R$ 380 milhões, um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2021.

Veja também: Farmax inaugura escritório em São Paulo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.