O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), unidade da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz, acaba de se filiar ao Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), aumentando para 480 o número de empresas da cadeia produtiva farmacêutica associadas.
O complexo de Bio-Manguinhos é um dos maiores centros de produção de vacinas da América Latina, de reputação internacional, sendo responsável por pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, reativos e biofármacos que atendem às demandas da saúde pública.
Maior entidade do setor no País, o Sindusfarma congrega indústrias farmacêuticas nacionais e internacionais que detêm mais de 95% do mercado de medicamentos no Brasil. Tem atuação nas áreas sanitária, econômica, trabalhista e de difusão do conhecimento tecnológico e científico, além de interagir com autoridades e especialistas da Saúde.
Atualmente, além de São Paulo, o Sindusfarma representa formalmente a indústria farmacêutica em mais nove estados: Brasília (DF), Acre, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Veja também: Megalabs cresce no Brasil e lança seu e-commerce