FQM conscientiza sobre Alzheimer em portal Fale Abertamente

Alzheimer
Foto: freepik
Publicidade

O Dia Mundial do Alzheimer e o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, ambos celebrados no dia 21 de setembro, têm o objetivo de informar a população sobre a doença que, segundo o Ministério da Saúde, atinge aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. A estimativa é que o número de casos quadriplique até 2050.

O Alzheimer é uma doença que atinge o sistema nervoso, caracterizada pela morte dos neurônios em áreas do cérebro que levam à perda evolutiva da memória, capacidade de linguagem e alterações no comportamento. Por não ter cura, diagnosticar a condição em seus primeiros estágios é fundamental para uma melhor qualidade de vida.

A pandemia da Covid-19 trouxe uma preocupação: muitos pacientes têm adiado a ida aos consultórios, o que pode gera complicações. Além disso, segundo uma pesquisa publicada na revista científica Alzheimer’s & Dementia: The Journal of the Alzheimer’s Association, pacientes com demência, incluindo Alzheimer, apresentam risco três vezes maior de infecção pelo coronavírus.

Por isso, a FQM tem, desde 2018, o portal Fale Abertamente, que possui uma área exclusiva sobre o Alzheimer, com informações sobre tratamento, prevenção, sintomas e causas. A página também traz conteúdos para pessoas que convivem com pacientes.

Veja também: MSD Brasil lança Instagram para conscientizar sobre prevenção contra HPV

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo