A Fresenius Kabi, empresa global de saúde, anunciou recentemente a aprovação do registro regulatório do IDACIO (adalimumabe) junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seu primeiro medicamento biossimilar no Brasil.
O produto poderá ser utilizado no tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondiloartrite axial, doença de Crohn, colite ulcerativa ou retocolite ulcerativa, psoríase em placas e uveíte em adultos. Já em crianças, o medicamento tratará artrite idiopática juvenil poliarticular, artrite relacionada à Entesite, doença de Crohn e uveíte pediátrica.
Hernâni Sério, diretor presidente da Fresenius Kabi Brasil, explica que o lançamento do IDACIO no Brasil é um marco importante para a empresa e os pacientes, que ganham uma nova opção de tratamento: “Temos o compromisso de fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis, mantendo nossa tradição de colocar os pacientes em primeiro lugar, e agora ampliando esse cuidado com a oferta de biossimilares”.
A aprovação do medicamento pela Agência foi baseada nas evidências detalhadas dos dados apresentados, incluindo informações analíticas, pré-clínicas e clínicas em voluntários saudáveis e pacientes.