[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Para comemorar o Dia do Medicamento Genérico, celebrado em 20 de maio, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) informa que seus associados possuem 45,3% de market share em unidades e 41,3% em valor com esses produtos.
“Isso por si só já dá a importância que o genérico tem para o negócio dos associados e a própria representatividade deles para o mercado”, afirma o diretor executivo da entidade, Ivan Coimbra.
Os medicamentos genéricos são o principal foco de atuação da Abradilan, e cada vez mais associados buscam a diversificação do mix de produtos justamente usando a penetração e a importância deles no varejo.
Coimbra revela que a pandemia provocou um incentivo importante na venda de genéricos, além de muitas moléculas terem sido usadas em tentativas de tratamento da Covid-19.
Veja também: Colgate-Palmolive é a primeira empresa brasileira a receber certificação TRUE