[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Genomma Lab divulgou os resultados regionais do primeiro ano de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025, lançada em fevereiro de 2021 e na qual foi estabelecida uma série de compromissos em dez áreas-chaves, levando em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Entre os principais resultados, destacam-se a utilização de até 30% de material reciclado pós-consumo nas embalagens de polietileno de alguns de seus produtos fabricados no México, evitando o uso de 407 mil toneladas de plástico virgem no ano passado.
A multinacional incluiu ações para continuar consolidando o esforço global voltado para mitigar as mudanças climáticas, promover a economia circular e reduzir a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reutilização.
No âmbito do apoio à sociedade, os voluntários da Genomma Lab realizaram ações de desenvolvimento comunitário, conservação do meio ambiente e campanhas de saúde. Em 2021, foram realizadas 470 ações de forma virtual e presencial com mais de 38 mil pessoas de dez países. No Brasil, quase 60% dos colaboradores participaram de ações de voluntariado.
“Também buscamos formas de melhorar a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores e, com este objetivo, em 2021 entramos para a lista de Empresa Cidadã, apoiando a paternidade e a maternidade estendidas para nossos colaboradores”, destaca o country manager Gustavo Abreu.
Veja também: Roche celebra avanços na igualdade de gênero