Genomma Lab avança no segmento de OTC brasileiro

Genomma Lab avança no mercado de OTC
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A multinacional farmacêutica Genomma Lab, que atua há 15 anos no Brasil, comemora pelo terceiro ano consecutivo os resultados do seu portfólio de OTC, ou seja, medicamentos isentos de prescrição.

Houve um crescimento de sell out de duplo dígito nas farmácias de todo o Brasil e ganhos significativos de market share nas marcas core da companhia e também nas recém-lançadas. Os resultados são consequência do plano da empresa.

“O programa de expansão da área no País começou em 2019 e contemplou a contratação de uma equipe especializada para as áreas de marketing, regulatório e projetos e com o conhecimento específico do mercado que se uniu ao time global da companhia para atingir três pilares primordiais”, explica Cinthia Ribeiro, diretora da área na subsidiária brasileira da Genomma Lab.

Entre os pilares, destacam-se a construção de marcas fortes com extensão de linha e com uma comunicação assertiva e o lançamento de produtos alinhados ao mercado local.

Veja também: Vuelo Pharma inaugura fábrica em Curitiba

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.