Gilead faz parceria com Sociedade Internacional de AIDS

Gilead traz ao Brasil projeto sobre HIV
Foto: freepik
Publicidade

A Gilead Sciences anunciou sua parceria com a Sociedade Internacional de AIDS (IAS) para expandir a Me & My Healthcare Provider Campaign (em português, campanha Eu e Meu Prestador de Serviços de Saúde) a três locais na Ásia: Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan, e também renovar em dois locais na América Latina: Brasil e México.

A campanha, lançada em 2015, promove as melhores práticas no fornecimento de serviços de saúde por meio do apoio aos profissionais de saúde na linha de frente, que entregam prevenção, tratamento e cuidados de qualidade para o HIV, frequentemente tendo que lidar com leis discriminatórias, tradições estigmatizantes e sistemas de crenças.

“Não há lugar para estigma e discriminação no contexto de cuidados com a saúde. A menos que enfrentemos as normas estigmatizantes e discriminatórias, nossos esforços para eliminar o HIV até 2030 continuarão prejudicados. Estamos satisfeitos com a parceria com a IAS na campanha. Ao ampliá-la na América Latina e na Ásia, podemos promover esses perfis positivos de modelos de funções e exibir suas motivações. Esperamos continuar a incentivar outros a tratarem seus clientes com respeito e dignidade”, diz Betty Chiang, vice-presidente de Assuntos Médicos Internacional da Gilead.

Entre agora e fevereiro de 2022, a IAS identificará e trabalhará com parceiros locais no Brasil e nos outros países para implementar a campanha. Desde o projeto até o reconhecimento dos Healthcare Champions, que fornecem serviços inclusivos e livres de estigma para o HIV, a campanha empoderará aqueles que combatem os estigmas.

Veja também: Doc-reality da GSK sobre pessoas que vivem com HIV estreia no Globoplay

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Sandoz desmistifica percepções erradas e reforça a confiança dos genéricos.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.