Gilead Sciences lança plataforma sobre prevenção e tratamento para HIV

Gilead faz ação para conscientização do HIV
Foto: iStock
Publicidade

No mês da conscientização e combate à Aids, a biofarmacêutica Gilead Sciences Brasil lança o Movimento PositHIVO, uma plataforma com conteúdos sobre formas de prevenção e tratamento da doença para combater a sorofobia, ou seja, a discriminação contra as pessoas que vivem com HIV. https://www.euprevivo.com.br/

O lançamento visa desmistificar a vida de quem vive com a doença por meio de relatos e experiências com linguagem simples e democrática. Os conteúdos são gratuitos e abordam temas como a saúde sexual da mulher cisgênero, a vida de casais sorodiferentes, sexo seguro, saúde sexual e mental da população trans.

Além disso, influenciadores que convivem com o HIV também compartilharão suas vivências e como lidar com o diagnóstico positivo. O médico infectologista Álvaro Furtado Costa, um dos embaixadores do Movimento PositHIVO, também participará do projeto por meio de suas redes sociais tirando dúvidas.

Luana Kulesza, diretora de Marketing da Gilead Sciences Brasil, comenta: “A missão da Gilead no Brasil e no mundo é transformar o cuidado com as pessoas que vivem com HIV. Acreditamos que a melhor forma de nos comunicarmos com a população em geral é chamando todo mundo para fazer parte dessa mudança. Entendemos que todos estão vulneráveis ao vírus e que a nossa responsabilidade é levar informação sobre prevenção e diagnóstico de forma que atinja aos mais diversos públicos. Nosso trabalho continua abrangendo todo o espectro do HIV, da prevenção ao tratamento em direção ao objetivo final: a cura”.

Veja também: Marjan Farma lança primeira vitamina B12 sublingual do Brasil 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.