Gráfica da Cimed transforma 370 toneladas de papel em embalagens por mês

Cimed recicla 370 toneladas de embalagens
Foto: iStock
Publicidade

A fábrica da Cimed localizada em São Sebastião da Bela Vista (MG), que completou cinco anos no início de 2021, concentra toda a produção gráfica da farmacêutica. No local, mensalmente são transformadas 370 toneladas de papel em embalagens, bulas e cartelas de medicamentos.

Essa quantidade corresponde a 32 milhões de cartuchos (caixinhas de medicamentos), 30 milhões de bulas e 11 toneladas de cartelas de alumínio blister, onde são colocados os comprimidos de medicamentos.

A ideia da farmacêutica de produzir seu próprio material gráfico surgiu da necessidade de ficar mais perto das fábricas de medicamentos em Pouso Alegre. Rodolfo Peyrer, gerente de produção, explica: “Foi uma estratégia de verticalização para atender a agilidade que o mercado demanda. Então a Cimed vem crescendo com números muito bons nos últimos tempos, muito devido a essa agilidade. A empresa fez isso justamente para dar uma flexibilidade ao negócio”.

A instalação da fábrica no município impactou positivamente a arrecadação. O prefeito Ronaldo Bueno revela que cerca de 70% da arrecadação da prefeitura vem do Grupo Cimed: “Foi muito importante para a geração de emprego e renda. Temos uma empresa com mais de 400 empregos, dando qualidade de vida e fomento para a economia de diversas famílias”.

Veja também: Teuto inicia 30ª turma de programa em comunicação corporativa

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo