A fábrica da Cimed localizada em São Sebastião da Bela Vista (MG), que completou cinco anos no início de 2021, concentra toda a produção gráfica da farmacêutica. No local, mensalmente são transformadas 370 toneladas de papel em embalagens, bulas e cartelas de medicamentos.
Essa quantidade corresponde a 32 milhões de cartuchos (caixinhas de medicamentos), 30 milhões de bulas e 11 toneladas de cartelas de alumínio blister, onde são colocados os comprimidos de medicamentos.
A ideia da farmacêutica de produzir seu próprio material gráfico surgiu da necessidade de ficar mais perto das fábricas de medicamentos em Pouso Alegre. Rodolfo Peyrer, gerente de produção, explica: “Foi uma estratégia de verticalização para atender a agilidade que o mercado demanda. Então a Cimed vem crescendo com números muito bons nos últimos tempos, muito devido a essa agilidade. A empresa fez isso justamente para dar uma flexibilidade ao negócio”.
A instalação da fábrica no município impactou positivamente a arrecadação. O prefeito Ronaldo Bueno revela que cerca de 70% da arrecadação da prefeitura vem do Grupo Cimed: “Foi muito importante para a geração de emprego e renda. Temos uma empresa com mais de 400 empregos, dando qualidade de vida e fomento para a economia de diversas famílias”.
Veja também: Teuto inicia 30ª turma de programa em comunicação corporativa