Grupo Fagron está entre as 25 empresas com melhores práticas de ESG da Europa e segue práticas no Brasil

Grupo Fagron é certicado por práticas de ESG
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Euronext New Exchange Technology, atualmente maior bolsa de valores da Europa Continental, acaba de lançar o índice AEX ESG, baseado em 50 indicadores sustentáveis, que identifica as 25 empresas que demonstraram as melhores práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

O Grupo Fagron, de origem holandesa e com atuação no Brasil, aparece no ranking. Em seu planejamento, a empresa definiu metas como a redução da intensidade de gases de efeito estufa em suas operações, a aquisição de 50% de sua eletricidade de fontes renováveis até 2025 e separação de resíduos em todas as suas localidades.

Além disso, a Fagron visa também ter uma distribuição de gênero 50/50 para todos os funcionários e ter pelo menos 75% de seus fornecedores assinando o Código de Conduta de Parceiros de Negócios até 2025.

Ivan Maróstica, gerente geral LATAM, comenta: “O Grupo Fagron Brasil vem trabalhando continuamente pelas metas estabelecidas no plano ESG Global para 2022. Nossas plantas produtivas estão engajadas na utilização de painéis solares para redução de consumo de energia, redução de utilização de papel, projetos que favorecem as comunidades onde as latas estão localizadas, além de cuidados para melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores”.

Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.