A Profarma Distribuição completou, no último domingo (23), 60 anos de existência. Surgida em um pequeno espaço no Centro do Rio de Janeiro com Manoel Birmarcker, tinha foco apenas em uma atuação regional. Contudo, ao longo das décadas seguintes, com planejamento e investimentos em expansão geográfica, diversificação e tecnologia, a empresa foi alçada ao topo do segmento, o que resultou na abertura de seu capital, que completa 15 anos em 2021.
Atualmente a Profarma possui 12 centros de distribuição no País, atendendo a cerca de 45 mil farmácias. Em 2013, ingressou no segmento do varejo farmacêutico com a criação da rede d1000, composta por redes de drogarias de alta reputação: Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário, estando presentes em estados como Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins, com mais de 200 lojas e público de dois milhões de consumidores por mês.
Ao longo desta semana, o Grupo Profarma, que representa a união entre a distribuição e o varejo, está promovendo uma série de encontros digitais para celebrar os 60 anos, apresentando o seu legado, planos para o futuro, imersões em áreas da companhia e bate-papos. Além disso, será apresentada a marca criada para representar o Grupo Profarma e as atualizações das marcas da distribuidora e da rede d1000.
“Hoje podemos afirmar que estamos no ponto ótimo, por tudo que realizamos ao longo dos últimos 60 anos. As vitórias, os aprendizados e a medida certa de autocobrança nos levaram ao amadurecimento pleno. Essa solidez nos projeta a um futuro ainda melhor, e é disso que tratamos nas celebrações de seis décadas de vida”, afirma Sammy Birmarcker, CEO do Grupo Profarma.
Veja também: Bayer doa R$ 2,7 milhões para projeto do UNICEF contra a Covid-19 na Amazônia e no Semiárido