GSK amplia atuação em Oncologia no Brasil

GSK amplia portfólio de Oncologia no Brasil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O ano de 2022 marca a expansão da atuação da companhia GSK na área de Oncologia no Brasil. Isso porque, após obter a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a biofarmacêutica traz ao mercado o Jemperli, indicado para o tratamento do câncer de endométrio. No ano passado, já havia lançado o Zejula para combate ao câncer de ovário.

“Nosso portfólio busca oferecer benefícios verdadeiramente transformacionais para as pessoas que vivem com câncer. Estamos fortalecendo o pipeline na ciência relacionada ao sistema imunológico, no uso da genética humana e em tecnologias avançadas. Nosso foco inicial no País são os cânceres ginecológicos”, afirmou Deborah Soares, Head de Oncologia da GSK Brasil.

A companhia tem uma abordagem exclusiva de P&D para combater o câncer em diversas frentes inovadoras: imuno-oncologia, letalidade sintética, alvo na célula tumoral e terapia celular. Estão programados 15 estudos clínicos oncológicos no Brasil, sendo que 12 já foram iniciados em mais de 80 centros de pesquisa, com 220 pacientes ativos e planejados.

Além disso, a GSK apoia projetos de Educação Médica, envolvendo desde profissionais em formação até os principais líderes do País.

Veja também: Zambon assume distribuição de Durolane no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo