GSK amplia atuação em Oncologia no Brasil

GSK amplia portfólio de Oncologia no Brasil
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O ano de 2022 marca a expansão da atuação da companhia GSK na área de Oncologia no Brasil. Isso porque, após obter a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a biofarmacêutica traz ao mercado o Jemperli, indicado para o tratamento do câncer de endométrio. No ano passado, já havia lançado o Zejula para combate ao câncer de ovário.

“Nosso portfólio busca oferecer benefícios verdadeiramente transformacionais para as pessoas que vivem com câncer. Estamos fortalecendo o pipeline na ciência relacionada ao sistema imunológico, no uso da genética humana e em tecnologias avançadas. Nosso foco inicial no País são os cânceres ginecológicos”, afirmou Deborah Soares, Head de Oncologia da GSK Brasil.

A companhia tem uma abordagem exclusiva de P&D para combater o câncer em diversas frentes inovadoras: imuno-oncologia, letalidade sintética, alvo na célula tumoral e terapia celular. Estão programados 15 estudos clínicos oncológicos no Brasil, sendo que 12 já foram iniciados em mais de 80 centros de pesquisa, com 220 pacientes ativos e planejados.

Além disso, a GSK apoia projetos de Educação Médica, envolvendo desde profissionais em formação até os principais líderes do País.

Veja também: Zambon assume distribuição de Durolane no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo