GSK CH fecha parceria para compensar 100% das embalagens produzidas em 2022

GSK garante que 100% da sua produção vá para logística reversa
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A GSK Consumer Healthcare (CH) anunciou uma parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens, para zerar o impacto das suas embalagens a partir de 2022. Será usado o conceito de compensação ambiental para destinar à reciclagem uma massa de resíduos equivalente à produzida pela companhia.

A iniciativa está alinhada à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina que a meta mínima de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas seja de 22%. A GSK CH compensará 100% dos materiais.

“Optamos por seguir com o modelo de 100% de compensação porque acreditamos no impacto positivo que essa iniciativa vai gerar ao meio ambiente e às pessoas envolvidas nesse processo. Serão 3 mil toneladas de resíduos encaminhados corretamente e devolvidos ao ciclo produtivo, o equivalente a 12 mil caixas d’água de mil litros”, afirma Yanir Karp, gerente geral para Operação no Brasil.

A compensação será realizada nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal e contempla embalagens de produtos e materiais de marketing.

Veja também: Eurofarma e Pfizer Brasil são protagonistas de estudo sobre posicionamento ESG do setor farma

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.