[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A GSK Consumer Healthcare (CH) anunciou uma parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens, para zerar o impacto das suas embalagens a partir de 2022. Será usado o conceito de compensação ambiental para destinar à reciclagem uma massa de resíduos equivalente à produzida pela companhia.
A iniciativa está alinhada à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina que a meta mínima de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas seja de 22%. A GSK CH compensará 100% dos materiais.
“Optamos por seguir com o modelo de 100% de compensação porque acreditamos no impacto positivo que essa iniciativa vai gerar ao meio ambiente e às pessoas envolvidas nesse processo. Serão 3 mil toneladas de resíduos encaminhados corretamente e devolvidos ao ciclo produtivo, o equivalente a 12 mil caixas d’água de mil litros”, afirma Yanir Karp, gerente geral para Operação no Brasil.
A compensação será realizada nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal e contempla embalagens de produtos e materiais de marketing.
Veja também: Eurofarma e Pfizer Brasil são protagonistas de estudo sobre posicionamento ESG do setor farma