A GSK conquistou o primeiro lugar, na categoria farmacêutica, do Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2021. No ano anterior, já havia ficado em segundo lugar. O reconhecimento é resultado do investimento global da empresa em ações de ESG (Environmental, Social e Governance).
“Figurar no topo do Índice é um grande reconhecimento por todas as nossas atividades em nível global. A cada ano, conseguimos avançar na promoção de importantes ações para a saúde das pessoas e do planeta, e estamos sendo reconhecidos por isso”, afirmou Andre Vivan, presidente da GSK Brasil.
Há uma década, a companhia investe em cumprir objetivos específicos de sustentabilidade. Um dos resultados já alcançados é a redução de 34% das emissões de carbono. A GSK pretende ainda atingir outros dois: impacto zero no clima e impacto positivo na natureza.
No Brasil, são quatro metas ambientais: zerar, até 2030, as emissões líquidas de gases de efeito estufa; reduzir o consumo de água em 20% até 2030; beneficiar 90% dos resíduos (marca já atingida em 2020); e utilizar 100% da energia elétrica de fonte renovável até 2025. Recentemente, houve a implementação de uma usina fotovoltaica na fábrica do Rio de Janeiro.
Veja também: GSK lança campanha institucional digital “Agora, Você Conhece”