A indústria mineira Haskell Cosméticos tem a tradição da vegetalização há mais de 20 anos. As fórmulas dos produtos vêm evoluindo e, por isso, a nova fase da marca conta com a substituição de 100% dos conservantes, como os parabenos, por outro de maior eficácia. Além disso, reduz o uso de corantes em 85%.
Recentemente, a companhia conquistou a certificação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização não governamental norte-americana, comprovando que a cadeia produtiva é livre de crueldade animal.
A Haskell também investe no segmento de reciclagem, compensando a quantidade de plástico no mercado por meio da parceria com a EuReciclo, empresa que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo.
Mayara Araujo, gerente de Marketing da Haskell, comenta: “Estamos trabalhando nesse projeto há quase três anos. Voltamos a olhar para dentro, revisamos nossos valores, desenvolvemos a cultura, para, agora, estarmos prontos para externalizar essa evolução, rumo a um futuro mais sustentável, transparente e justo. Isso faz da Haskell um agente transformador, uma empresa que vai além”.
A marca apresentou as novas embalagens, que trazem identidade visual mais marcante e moderna – as cores e rótulos foram redesenhados.
Veja também: Takeda Brasil conquista, pela décima vez, prêmio Top Employers