[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Health Meds, empresa especializada em produtos à base de canabinoides, acaba de fechar acordo de venda de uma fatia de 10% para o Grupo Profarma, um dos maiores grupos do setor farma, que integra a Profarma Distribuição e Rede d1000 (Drogasmil, Farmalife, Drogaria Tamoio e Drogaria Rosário).
Para William Grutter, fundador e CEO da Health Meds, é um momento de comemoração: “Esse acordo vem ao encontro do nosso propósito de desenvolver produtos baseados em pesquisas de ponta, que promovam qualidade de vida para milhares de pessoas”.
O acesso a medicamentos com fitocanabinoides é um dos maiores desafios no Brasil, como explica Leandro Neto, fundador e diretor de Novos Negócios da startup: “Entendemos que a chegada do Grupo Profarma potencializará o plano de expansão da companhia. É a chancela que faltava para continuarmos desenhando nosso caminho de sucesso, transformando de forma inovadora e positiva a vida de cada paciente e familiar”.
No mercado há mais de 60 anos, somente a divisão de distribuição do Grupo Profarma gerou faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro trimestre de 2022. Sobre o acordo, Max Fischer, VP de Relações com Investidores e Finanças, comenta: “O investimento está alinhado com nossa estratégia de diversificação, com objetivo de gerar mais rentabilidade para a companhia”. A Health Meds foi fundada em 2019 e tem capacidade de produção de até sete mil frascos semanais.
Veja também: Eurofarma traz para América Latina três biossimilares para tratamento oncológico