Horizon Therapeutics solicita aprovação regulatória para medicamento no Brasil

Horizon Therapeutics solicita à Anvisa aprovação de medicamento
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Horizon Therapeutics anunciou que submeteu, para avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o dossiê de registro de medicamento novo referente ao inebilizumabe. O produto trata pacientes adultos com distúrbio do espectro da neuromielite óptica (NMOSD) soropositiva AQP4-IgG+.

O vice-presidente executivo e de Operações Internacionais da Horizon, Vikram Karnani, explica que a medida é importante por se tratar de uma doença devastadora com ataques imprevisíveis “que podem resultar na perda potencial da visão e da função motora”. Segundo ele, será mais uma opção de tratamento para as quase dez mil pessoas que vivem com NMOSD no Brasil.

Nos ensaios clínicos de fase 3 do estudo N-MOmentum, o inebilizumabe demonstrou redução significativa no risco de um ataque NMOSD com apenas duas infusões por ano, após as cargas iniciais. Cerca de 89% dos pacientes do grupo AQP3-IgG+ permaneceram livres de ataques seis meses após o tratamento, enquanto 83% dos pacientes ficaram livres de recaídas após quatro anos. O medicamento foi aprovado nos Estados Unidos em 2020, no Japão em 2021 e na Europa em abril deste ano.

A NMOSD é uma doença autoimune neuroinflamatória rara, grave, recidivante que ataca o nervo óptico, a medula espinhal, cérebro e tronco encefálico. Aproximadamente 80% dos pacientes testam positivos para anticorpos anti-AQP4. AQP4-IgG liga-se ao sistema nervoso central e desencadeia uma resposta imune crescente, que resulta na formação de lesões.

Veja também: Janssen lança dicionário anticapacitista para combater estigma da esquizofrenia

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo