Hypera Pharma adquire portfólio de 12 marcas da Sanofi

Hypera Pharma adquiriu 12 marcas da Sanofi
Foto: freepik
Publicidade

A Hypera Pharma anunciou a aquisição de um portfólio de 12 marcas de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e de prescrição (RX) da Sanofi na América Latina. Com a aquisição, a Hypera inicia sua presença na categoria de higiene bucal, com o antisséptico Cepacol, amplia sua atuação em Consumer Health, com o analgésico AAS e o fitoterápico Naturetti e reforça a presença no mercado de prescrição em áreas como sistema nervoso central e gastrointestinal, com Buclina e Hidantal.

“Somos uma companhia nacional, alcançando atualmente 96% dos pontos de venda do Brasil, e nossa plataforma operacional nos permitirá fortalecer marcas já bem estabelecidas, alavancando seu potencial de crescimento. Conseguiremos dar mais foco às marcas adquiridas, investindo em marketing e inovação”, comenta Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

A transação está sujeita a certas condições precedentes, entre elas a aprovação pelas autoridades antitrustes competentes. As 12 marcas adquiridas são: AAS, Naturetti, Hexomedine, Pepsamar, Cepacol, Melox, Calcigenol e Pax, em MIPs; e Buclina, Hidantal, Sulpan e Aturgyl, no segmento RX.

Recentemente, a Hypera Pharma realizou a maior aquisição da sua história com a conclusão da compra de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil, acrescentando a seu portfólio nomes como Neosaldina, Eparema e Nebacetin.

Veja também: Em parceria com PUC-Campinas, EMS oferece curso de extensão em pesquisa clínica

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo