Hypera Pharma conclui aquisição de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil

Hypera Pharma compra portfólio da Takeda
Foto: iStock
Publicidade

A Hypera Pharma passou a ser responsável pela distribuição e comercialização no Brasil de um portfólio selecionado de marcas da Takeda Pharmaceuticals International AG, com o fechamento da aquisição anunciada em março de 2020 e aprovada pelo CADE no último mês, no valor de US$ 825 milhões.

A integração do portfólio da farmacêutica, aliada à aquisição das marcas Buscopan, Buscofem e Buscoduo finalizada em agosto do ano passado, representa um movimento transformacional para a Hypera Pharma, possibilitando oportunidades de crescimento com inovação e excelência.

A conclusão da operação amplia a presença da Hypera no segmento de produtos de prescrição no Brasil, adicionando ao seu portfólio marcas em áreas como cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, sistema respiratório, clínica geral e diabetes.

Além disso, a empresa se consolida como líder absoluta no mercado de Consumer Health, detendo aproximadamente 20% do market share nesse segmento, somando ao portfólio nomes como Neosaldina, Eparema e Nebacetin.

Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma, comenta: “Esta foi a maior aquisição da história do setor farmacêutico brasileiro e está diretamente alinhada ao nosso foco estratégico de aumentar e fortalecer nossa presença em todos os segmentos relevantes do mercado farmacêutico no Brasil”.

Veja também: Biogen anuncia primeiro paciente tratado em estudo sobre AME

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo