Hypera Pharma conclui aquisição de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil

Hypera Pharma compra portfólio da Takeda
Foto: iStock
Publicidade

A Hypera Pharma passou a ser responsável pela distribuição e comercialização no Brasil de um portfólio selecionado de marcas da Takeda Pharmaceuticals International AG, com o fechamento da aquisição anunciada em março de 2020 e aprovada pelo CADE no último mês, no valor de US$ 825 milhões.

A integração do portfólio da farmacêutica, aliada à aquisição das marcas Buscopan, Buscofem e Buscoduo finalizada em agosto do ano passado, representa um movimento transformacional para a Hypera Pharma, possibilitando oportunidades de crescimento com inovação e excelência.

A conclusão da operação amplia a presença da Hypera no segmento de produtos de prescrição no Brasil, adicionando ao seu portfólio marcas em áreas como cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, sistema respiratório, clínica geral e diabetes.

Além disso, a empresa se consolida como líder absoluta no mercado de Consumer Health, detendo aproximadamente 20% do market share nesse segmento, somando ao portfólio nomes como Neosaldina, Eparema e Nebacetin.

Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma, comenta: “Esta foi a maior aquisição da história do setor farmacêutico brasileiro e está diretamente alinhada ao nosso foco estratégico de aumentar e fortalecer nossa presença em todos os segmentos relevantes do mercado farmacêutico no Brasil”.

Veja também: Biogen anuncia primeiro paciente tratado em estudo sobre AME

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.