Indústria farmacêutica é considerada parceira na promoção da saúde, aponta pesquisa Takeda e IQVIA

Estudo avalia reputação da indústria farmacêutica
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O estudo “A imagem do setor farmacêutico no Brasil”, encomendado pela biofarmacêutica Takeda à consultoria IQVIA, aponta uma percepção positiva por parte da população brasileira em relação à indústria farmacêutica. Dos 2.018 entrevistados, 86% afirmam que os laboratórios colaboram para a saúde e o bem-estar da população, 82% avaliam o nível de reputação do setor entre bom e muito bom; e 79% consideram que a imagem da indústria é positiva ou extremamente positiva.

Aproximadamente 89% dos entrevistados pensam que as indústrias deveriam trabalhar em conjunto com o governo para ajudar a promover a saúde e o bem-estar da população. Além disso, 79% deles acreditam que as empresas deveriam realizar mais ações de divulgação corporativa.

“Sem dúvida esses resultados refletem o maior conhecimento que a população passou a ter sobre a atuação da indústria farmacêutica no contexto da pandemia de Covid-19, em que a importância da ciência ficou ainda mais evidente, principalmente a conscientização sobre o quanto a prevenção é fundamental para a preservação da saúde”, analista Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

Os resultados foram positivos também entre o público especializado. Dos 255 entrevistados, 85% dos médicos e 90% dos profissionais da saúde enxergam a reputação das indústrias como positiva ou extremamente positiva, enquanto 82% dos médicos e 88% dos profissionais de saúde afirmam que as farmacêuticas contribuem para a qualidade do atendimento e o bem-estar da população.

Veja também: ABIMIP vira ACESSA e busca ser referência no autocuidado

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo, e os números vêm crescendo entre os jovens.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo