A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou recentemente as obras de um novo parque fabril em sua sede em Toledo, no Paraná. A construção da nova unidade, que deve durar até 2022, faz parte do plano de crescimento da empresa, em torno de R$ 650 milhões, anunciado no início do ano. O valor também será destinado à modernização das unidades produtivas atuais, aquisição de novos equipamentos e investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
O novo parque tem o conceito horizontal de utilização, o que permite uma melhor otimização dos espaços produtivos. Contará com equipamentos europeus de alta tecnologia, inovação e performance. Em seu pleno funcionamento, poderá levar a Prati-Donaduzzi a uma capacidade produtiva de 17 bilhões de doses ao ano, o equivalente a um crescimento de 41% da atual.
O diretor presidente da indústria, Eder Fernando Maffissoni, comenta: “Nosso crescimento está alicerçado em um plano robusto e ousado que permitirá a milhões de pessoas mais acesso a medicamentos de eficácia e qualidade. Somos grandes e nossos passos de hoje evidenciam o mercado que vamos conquistar no amanhã”.
A farmacêutica também contará, ainda este ano, com um novo Centro de Distribuição (CD), localizado no complexo do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), também em Toledo.
Veja também: Boehringer Ingelheim integra iniciativa global em busca de medicamento para Covid-19