[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Pensando em dar visibilidade às mulheres nordestinas durante os meses da festa de São João, a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anunciou a campanha “São João das Minas”.
A ação faz parte do lançamento do absorvente Intimus Noturno. O objetivo é enaltecer o progresso feminino de mulheres nordestinas que marcaram a história, como Madalena Caramuru, símbolo da luta pela alfabetização das mulheres no Brasil; Ana Néri, reconhecida por seus feitos na enfermagem; e Esperança Garcia, responsável por uma das primeiras petições em defesa da cultura negra.
Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark, comenta: “Por meio da ação, Intimus quer promover um São João que resgate o protagonismo nordestino feminino. Queremos ajudar a dar luz à história de mulheres que contribuem para a realização do evento; mulheres que estão em busca do progresso, assim como a marca incentiva, independentemente da menstruação, e merecem essa valorização”.
A campanha, que acontece durante os meses de junho e julho, terá seis empreendedoras nordestinas que contarão suas histórias em videoentrevistas.
Veja também: Colgate lança campanha com ações de saúde para relançamento de produtos